quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cravos Vermelhos

Pablo Picasso - Liberdade Plena

Os crentes adormecem; sim, eu adormeço. Sou crente e sonho com um mundo redondo, geometricamente perfeito, onde os sonhos são a realidade e a realidade sonhos fedorentos atirados ao caixote do lixo. Apodrecendo em dores vomitadas pelo pensar fica a escrita, umas vezes em sonho, outras em sangue que escorre pelo olhar da realidade.
Ainda há esperança, um dia não acordo e os aromas podres da decomposição terminarão.
Teremos então todos, mesmo todos, um cravo vermelho, nas mãos, que sabe escrever.

José Luís Lopes

1 comentário:

  1. Numa época tão conturbada como aquela em que estamos a viver, ler livros, escrever e fazer ou visitar blogues como este com, onde se podem ler textos que nos tocam no mais íntimo do ser, onde a música e o tom azul nos fazem repousar da agitação de um mundo "real" tantas vezes sem sentido.
    Aproveito a oportunidade para convidar todos os que lêem ou escrevem neste blogue para o lançamento do meu quarto livro, primeiro romance - O Pinhal. No entanto, não fico zangado com quem não puder ou não quiser ir.
    Agradeço desde já a todos os que forem ao lançamento do meu livro e a todos aqueles que vierem no futuro a ler os meus livros.

    O autor, Luís Ferreira, e a Papiro editora têm o prazer de o/a convidar para o lançamento promocional do romance - O Pinhal -, o qual terá lugar no próximo dia 21 de Maio pelas 21:30 horas na bertrand de Leiria, no Leiria Shopping, junto à IC2 em Leiria.




    No século XX, poderia ter havido um pinhal, com um terreno no seu centro, no qual se localizavam duas casas, onde vivia uma família.
    Diariamente, aquelas pessoas lutavam não só pela sobrevivência, mas também pela dignidade e pela presença da felicidade nas suas vidas.
    As dificuldades, as contrariedades, as incompreensões, a violência doméstica e as barreiras faziam premanentemente parte daquela família da Região Centro Litoral, a qual poderá ser a representação da luta de muitas famílias portuguesas das últimas décadas.
    Ao ler este livro, poderá conhecer ou recordar o modo de vida e a forma de pensar das pessoas nos meios rurais de há vinte, trinta, quarenta ou mais anos e verificar as diferenças ou semelhanças com a actualidade.

    Mais informações em:

    www.daescritaaleitura.blogspot.com
    www.luismferreira.no.comunidades.net

    Luís

    ResponderEliminar