quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pensa(mente)

O Pensador - Eduardo Pinho

Continuo a pensar. Penso como esta coisa de pensar pode ser importante a esta hora da noite. Tenho uns amigos loucos que dizem sempre que pensam muito. Imagino que deve ser por se acharem pensadores. Toda a vida os ouvi murmurar, em voz que bem pode ser alta, que são exímios pensadores. Nunca percebi muito bem o que eles pensavam. Penso que talvez por isso possam ser mesmo muito inteligentes. Bem, talvez também possa acontecer de que eu sem saber, por ignorância pura, possa ser ainda mais louco de que eles.

Vou dormir.

Antes de dormir deixo a minha reflexão:

(1 - Pela manhã posso ser outra pessoa; 2 – Posso não me lembrar de nada; 3 – Ter outro entendimento sobre loucura; 4 – Já não ter amigos; 5 – Não querer saber do que pensam os amigos; 6 – Um etc. fica sempre bem num texto.)

Talvez possa existir um conflito de interesses, pessoais, digo eu. Estamos ainda no plano de animais racionais.

José Luís Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário